terça-feira, 19 de abril de 2011

Como um grande quebra-cabeça...

Casos, fatos, detalhes, um grande número de fatores faz com que cada um de nós consiga criar um modo de lidar com as coisas que ocorrem, um meio de equilibrar os diversos tópicos de nossas vidas. O stress do trabalho, a aglomeração dos estudos, o caos da sociedade, os problemas pessoais.. Sempre há algo que vai mesclar as coisas e tirá-las um pouco de ordem, mas sempre há um jeito para que possamos reorganizar cada detalhe e deixar tudo em ordem.

Levo a vida como um cubo mágico e um grande quebra-cabeça.. O cubo mágico, que nos da trabalho além de levar tempo o bastante para que possa por cada quadradinho em seu lugar, sem erros, tendo total perfeição, já o quebra-cabeça sendo diversos pequenos pedaços, que se encaixam durante toda nossa vida,durante o caminho será transmitida uma sensação que sempre falta algo, falta alguma peça,mas na hora certa tudo estará no seu devido lugar,e teremos completado um ciclo, alcançado sucesso em tudo que almejamos.

Os estudos, que se fazem necessários para que possamos nos formar como pessoas completas e prontas para encarar o sistema “sócio-político-cultural” do mundo. O trabalho, que tanto buscamos uma oportunidade e que não somente ocupará grande parte do nosso tempo, mas disponibilizará a cada um diversos caminhos a se seguir por toda vida. Família, amores e amigos, que constituirão uma grande rede social em que viveremos eternamente, pessoas que terão valores e importâncias distintas,cada uma de uma certa maneira, mas que no final irão compôr um grande grupo. Tudo isso junto formará a vida de cada um de nós, o lado social, cultural e profissional, e no final de tudo, ao olhar pra trás, olhar pelo caminho trilhado, independentemente da maneira que tenha sido, será possível se considerar completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário